19 novembro 2009

HISTÓRIA BIBLICA: OS DEZ LEPROSOS

OS DEZ LEPROSOS

BASE BÍBLICA: Lucas 17:11-19;

OBJETIVO DA LIÇÃO: Mostrar a criança que devemos ser gratos a Deus pelas benção que Ele nos dá.

HORA DA LIÇÃO:
Era uma vez dez homens que tinham uma doença de pele muito feia,chamada lepra.
Essa doença por ser contagiosa, causava muito medo às outras pessoas, e eles vivivam excluidos da sociedade, pois as outras pessoas não queriam pegar essa doença e então mandaramos homens morar sozinhos fora da cidade.
Eles não podiam visitar seus amigos, nem sua família.
Como vocês se sentiriam se não pudessem visitar seus amigos ou sua família?
Era muito triste a situação destes homens.
A Bíblia nos conta, no Livro de Lucas, no Novo Testamento, no Capítulo 17, que certo dia , Jesus estava viajando e os leprosos souberam que Ele iapassar por ali.
Eles ficaram de longe e gritaram: Jesus! Jesus!
Porque os homens doentes não se aproximaram de Jesus?
Jesus sabia porque eles tinham ficado longe dEle, sem se aproximar.
Ele sabia que estavam doentes.
Disse então: -Vão ao templo e mostrem a pele ao sacerdote.
s dez homens começaram a andar na direção da cidade e E
enquanto andavam perceberam que estavam curados, a pele estava limpa, é isso aí crianças, um foi curado, dois foram curados, três, quatro, cinco, seis, sete foramcurados, oito e nove foram curados, enfim os dezforam curados.
Como vocês acham que eles se sentiram ao ver que não estavam mais doentes?
Os homens curados foram embora. Todos, exceto um.
Este homem parou, deu meia volta e retornou para aos pés e Jesus.
Ele louvou a Deus e ajoelhou-se aos pés de Jesus e agradeceu-lhe por tê-lo curado.

Vocês perceberam crianças, apenas um doz dez voltou para agradecer, esta lição de hoje é para que possamos refletir sobre o quão importsante é agradecermos ao Senhor por tudo que Ele nos tem dado. Pela vida, pelo ar que respiramos (incentive as crianças a colocarem motivos para agradecimentos).

Professor:
Faça uma oração final agradecendo a Deus pelos motivos expostos por todos.





17 comentários:

  1. adorei esse site!!vou usá-lo muito.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor Jesus continue te iluminando e abençoando nessa obra tão maravilhosa... obrigada pois atraves do seu blog tenho feito um trabalho mais com as crianças de minha congregação. Deus te abençoe e a Paz do Senhor seja contigo... Feliz Ano Novo...(Ass:Ruth)

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor Jesus continue te iluminando e abençoando nessa obra tão maravilhosa... obrigada pois atraves do seu blog tenho feito um trabalho mais PROVEITOSO com as crianças de minha congregação. Deus te abençoe e a Paz do Senhor seja contigo... Feliz Ano Novo...(Ass:Ruth)

    ResponderExcluir
  4. a paz do senhor querida, tambem trabalho com crianças , só que tenho uma companhia TIA PINK E COMPANHIA, estou montando o blog quando estiver pronto te aviso.passe lá e veja meus outros trabalhos terei o maior prazer em te ajudar no que precisar, e já estou orando por ti. a paz do senhor querida irmã,ameiiiiiiiiiiiiiii seu trabalho.deus abençõe.beijocas.

    ResponderExcluir
  5. OLA. TRABALHO TAMBÉM COM CRIANÇAS NA ESCOLA DOMINICAL.GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM ALGUM TEATRO PARA O DIA DOS PAIS.

    ResponderExcluir
  6. a paz do senhor jesus cristo para todos.estou aqui para falar de uma história que me tocou muito que foi á história dos dez leprozos.foi muito interessante porque o deus que eu sirvo ele lindo só ele pode fazer.só ele faz.não há outro deus igual á esse.voçe que estar vendo eesa mensagem e que não é evangelico faça uma reflexição e se renda aos pes de jesus,e nsaia desse mundo pecaminoso.amén,quen fala é weverson,pregador da palavra de deus.thal fica com deus,a paz do senhor

    ResponderExcluir
  7. ola gostei irei contar esta hestoria e peso ao senhor que abre,minha mente para que eu posa fazer tudo conforme tua vontade

    ResponderExcluir
  8. oi! eu ADOREI mesmo parabéns

    ResponderExcluir
  9. amei...parabéns!

    ResponderExcluir
  10. nossa esse site é muito bom!!!
    pois me ajudou muito com as crianças na igreja!!!!

    ResponderExcluir
  11. esse blog vai me ajudar muuuuito!irei sempre visitalo

    ResponderExcluir
  12. Perfeito! Exatamente a história que eu estava precisando. :)

    ResponderExcluir
  13. HISTORIA MARAVIHOSA AMEI VOU CONTAR NA EBD. QUE DEUS ABENCOE SEU MINISTERIO GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei impactada com tanta informação,Deus abençoe sua vida, obrigada por compartilhar tanta informações essências

    ResponderExcluir
  15. Ameiii. Deus continue te capacitando mais e mais a cada dia. Muito obrigada. Fácil das minhas crianças pequeninas entenderem.. Amém 😇

    ResponderExcluir
  16. A paz do Senhor Jesus...Faço um programa infantil na rádio e essas historinha tem ajudado muito... Deus continue abençoando

    ResponderExcluir